quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bom dia reino

Este é o dia em que a terra para para ver seus filhos descendo a ribanceira vermelha. Sobe um passarinho, desce a enfermeira, reza uma vela baixinho e vê sol nascer , andando só mais uma vez. Ontem a roda de rima foi no Edifício Argentina e valeu à pena, às 6hs no posto Hungry Tiger, subindo o papel do mundo.

Diz a polícia que os jovens não podem beber cerveja (menores de idade). Por que será que as rodas de rima se pode ingerir bebida alcoólica? Deve ser provavelmente porque este evento popular onde circulam pessoas, não é regido para gerenciar se os jovens podem mesmo ou não estar consumindo álcool sendo menores de idade.

Ao redigir este texto pensei: "Foda-se, não tenho compromisso algum em me render ao consumo e nem mesmo em revalidar a informação" se os jovens bem ou não, menores de idade na rima. Porém por outro lado vejo a sociedade infantil, tem sim um impeto estar consumindo algo que lugares públicos se aglomeram pessoas.

Por outro lado acho injusto saber que maiores de idade não podem fazer festa, mesmo que seria necessário que jovens para consumir algo, apresentassem identidade, ou seja um documento comprobativo de idade.

Se este documento fosse cobrado em todos estabelecimentos onde a bebida é consumida, o país estaria chegando, um país visível de ser em evolução. Enquanto nossas leis priorizarem a pouca vergonha e as caras santo, estaremos sendo admitidos em álcool e drogas, isto não é fetiche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário