sexta-feira, 22 de julho de 2011

Laranjeiras é uma escola

O bairro onde eu moro é rodeado de casas, prédios familiares, ruas iluminadas, um clube de futebol, espaços públicos não tão adequados ao lazer, comércio de alimentos, supermercados, enfim tudo que se tem de haver em um bairro residencial como o nosso. Por este ângulo, vemos que aqui se mora bem, mas com um certo grau de conforto e digamos porém, que a diversão noturna também é bem acirrada, com uma casa de shows alternativos, a Casa Rosa, uma bote bem frequentada por jovens da faixa etária dos 17 anos, e mais alguns bons restaurantes de comida chinesa à massas italianas e padarias bem legais também. Mas por que hoje eu vou sair daqui, do meu bairro?

Bom, digamos porém que um bom amigo me chamou para ir no show do cara, com um bom reggae rolando em uma comunidade próxima à minha residência (mas não ao meu bairro), em botafogo, e que eu também hoje não tenha mais que o dinheiro da passagem e só tenha o dinheiro para voltar para casa. Mas que este brother vai botar meu nome na lista deste mesmo show que custa apenas R$8,00, então qual o problema de eu estar por lá e longe de casa? Nenhum.

Então hoje - amanhã sendo aniversário de minha avó - eu vou comemorar bem com os amigos irmãos que estarão celebrando esta data, e depois voltarei para casa feliz de ter passado algumas horas, em uma comunidade que tem cerca de um ano de pacificação, onde o último show que por lá vi, ainda era dominada pela criminalidade do tráfico e que hoje conta com a presença do estado para fins sociais e, filosóficos humanos, digamos assim.

É hoje, o dia certo para estar feliz e determinado em suprir o que for necessário, e por isso, vou ao encontro de Jah, para ser mais preciso das bandas de reggae que estarão por lá fazendo a música vibrar. E para que mais que isto? Para nada, a não ser que eu queira acompanhar o ritmo do pessoal que vai estar por lá, mas cá para mim, hoje é dia de folia, e eu vou estar! Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário