sexta-feira, 29 de julho de 2011

A baladinha

Depois de um dia produtivo de trabalho, amanhã vou ao centro buscar os folhetos de poesia no centro da cidade. Pois que desci despretensiosamente para ver os amigos, e tomar uma cerveja em Laranjeiras. Não encontrei ninguém que esperava, mas acabei por encontrar outros amigos que a tempo não via e conheci um gringo que nada tinha a ver com meu planejado.

Os amigos antigos em nada me surpreenderam, mas o doutor Lobão que já se mostrava mais baleado do que qualquer um naquele barzinho na esquina da rua Alice, pôde me mostrar que para ele, assim com o para mim, dizia-me que seus textos e livros estão indo muito bem, mas que a vida de escritor o torna um cara muito ocupado e, que não tem tempo para muita coisa como viagens e muitas minas de luxo.

O gringo que sentou ao meu lado, e primeiramente pediu permissão para o mesmo, se mostrou um cara bem aplicado em sua missão no Brasil e por isto até peguei mais uma cerveja somente para conversar com ele e poder passar um pouco do conhecimento histórico, que tenho sobre meu país, entre estórias sobra a ditadura e sua aplicação aos governos anteriores do nosso país.

O cara me perguntou coisas simples sobre como seria um passeio na Vila Mimosa e coisas do gênero, e o convidei para invadir com algum amigo a Roda Cultural da Amálgama, que acontece neste ano de 2011 na praia de botafogo e que abrange uma par de cultura da cidade do Rio de Janeiro, principalmente a hip-hop, onde diversos artistas se apresentam e mostram sua produção mais atual.

O final da noite se mostrou bem mais pesado com alguns amigos baianos e africanos, onde um deles teve recentemente um problema com seu chefe, (onde seu amigo havia sofrido alguma ameaça por causa da namorada deste chefe) que na verdade me parece ser um policial miliciano, ou seja, um cara bem bandido, que não pagou um só salário a este imigrante que trabalha com peças e consertos de computadores e informática, entre gerenciamento de redes etc.

O bom disto tudo é que rolou um violão, onde pude soltar a garganta já meio baleada de uma noite sem casaco na praia nesta terça feira, na mesma praia de botafogo anunciada para o gringo.
A noite acabou assim, e por isso venho ao meu divã digital falar um puco da vida, e da-se lá, esta foi a madrugada, 04:54hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário