segunda-feira, 27 de junho de 2011

O crime se compensa?

O crime se compensa? É uma pergunta que não vale à pena.
Não vale à pena pois todos já sabem, é claro que não. A resposta para esta pergunta só pode ser dada a pessoas que saibam que sua vida foi jogada fora pelo ralo, onde muitos de seus amigos foram feitos de pedra, pau, madeira e um pouco de dinheiro, vindo do oriundo, das redondezas, para saber que o crime só compensa se você tem um par de dólares na cueca, guardados para quando o guardinha bater na sua porta e você falar: "Está aqui seu troco mano, agora volta mês que vem, que você tem mais mil pra levar para casa", e pronto, está resolvido o ditado.

Sim, o crime não compensa. E para muitos, esta é uma pergunta falida. Os caras pedem para você entrar nesta cena, pois eles não tem nada a perder, e querem mais é que você ganhe dinheiro fazendo crime, pois você não valoriza-rá nada e quantida-rão o que você tiver, para se por mais um pouco e, repor o que se perde no caminho das drogas mais pesadas.

E o que dirá então dos menores que entram nesta pesada para ganhar dinheiro para sua família, mulher, namorada ou família de um amigo próximo que está com fome, ou não pode comprar material para escola do filho mais velho.
Pois é, o crime deve ser aniquilado, mas olhe o que eu falo.

Digo para meus próprios prazeres que em matéria de grana, se faz dinheiro com fama, mas que o dinheiro mais bem gasto é quele que se ganha com trabalho, e não o que se tem fácil vendendo uma parda ou a outra.

Assim, todos que estão envolvidos ganham, do mais velho ao mais novo, e quem dirá o patrão que tem mais e tem muito e sempre no bolso. Por isso aos demais desavisados, achando que este post é uma apologia ao crime, não se iluda. É um pequeno devaneio de um cara de 28 anos que já passou da vez em matéria de drogas, e acha que a vida só vale à pena se tiver no bolso um qualquer, mas não se iluda, este que voz fala não ganha nada por fora, só por dentro. E com um bom tempo de trabalho nas costas, e tenha dito, Paz!

Até que um de vocês não repare, mera semelhança não é dada às cartas, e sim ao meu semáforo semblante que se dá ao meu verso. Vide nas poesias que corroem o meu pensamento outra hora. Adicione em: http://www.poesiadobronx.blogspot.com/, até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário