segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É engraçado

É engraçado como vemos textos velhos e achamos mais novidades erradas do que na verdade somos mais do que quería mos estar pensando certo? Errado. No mínimo das coisas temos um telescópio girador a mercê da nossa ignorância.

Quando você erra, o que você faz de fosco em preto e glória nesta prisão? Somos mais amáveis do que sinceros. Somos mais amenos do que simplórios, e mais legais do que nossos irmãos? Não sei. A máquina é algo que nos engana. Nós somos parte dela.

Verdade. A máquina hoje faz você escrever, faz você trabalhar e te faz ocupar o tempo da melhor forma possível. Ter socos inglêses na cara e na coragem é ter o que você precisa para ser você. A sede da nostalgia já mostra o vermelho em haste. A escola dos bandidos é a vida.

Todos os homens são assim por se dizer os caras de pau. Cara de pau por ser verdadeiro e cara de pau por ser só você. A prisão chega para te enquadrar neste sistema, e se você perceber, cada um tem a sua hora de reverter a cobrança em hora de trabalho. O sistema te embute em algo maior que não vê a lei.

Eles te dizem o que fazer a cada instante, basta você se desvincular deste luxo para se dar na cara da verdade e saber, que se você tem algo bom para fazer, você se desmente neste holocausto humano. Li hoje que seres humanos são malvados, não seres humanos são pessoas, nem tanto forágeis, mas sim, regulamentadas pelo sistema.

Basta você querer entender. Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário