quinta-feira, 31 de maio de 2012

Imagino

Veio cedo o dia bem a tarde, veio tarde o dia bem cinzento, choveu e caíram águas que massacraram a noite toda, mas a terapia me comoveu, pensei de forma construída, minha mente estava fechada a tempos, meu dia corria esquisito a meses. Por que estar tão distante de meu caminho se só de dar se opor ao meu próprio espírito estaria me prendendo aos novos cordões.

Não a corda que não segure se sua mão estiver aniquilada em dores ou fraca de tanto fazer força sem por acaso houver uma equipe ajudando na puxada e da força. Como num jogo de poda pequenos você poderia olhar pela fresta da porta e me dizer que este dia já havia passado, que meu ganha pão não é tão lascivo?

Diga para mim que sou um apartamento e mobílias, que minha música é uma droga dividida em quatro partes e daí sim escolherei um amor de quatro anos ao invés de dois anos de aventuras e 10 anos de adicção. Minha vida não se tornou incontrolável por eu ter feito pouco ou muito mas sim pois o abuso da minha capacidade de observar se mostrou tão eficaz que mesmo eu haveria esquecido de me batizar antes de fazer esta festa tão forte.

Guilherme

Já foram alguns Guilhermes que se passaram na minha jornada, mas o mais local hoje em dia é o Guilherme da Casa Rosa, não o antigo que era dono e das antigas de Laranjeiras mas o Gui Toledo, que é novo personagem das noitadas da casinha que vem trazendo uma baita surpresa com novas festas por ali.

Vejo o Gui como um parceiro que tá sempre botando na fita as entradas e pá, mas nossa relação de hermanos se manifestava mais efêmera antigamente quando eu ainda estava usando dorgas. Estes dias sem erva me fazem pensar a vida por um outro ângulo, não que uma visão seja melhor que outra, de jeito nenhum, mas sim que hoje penso menos e ajo mais e tenho mais vontade de fazer as coisas sem estar doido.

Li o texto que passou e vi que o encontro não rolou neste ensaio marcado e por isso resolvi dar continuação na série de eventos marcados que não acontecem nas semanas que se passam. Sei que no fim de semana que passou trabalhei na casa de um amigo bem fiel, que sempre que procurei este mano para dar uma ajuda ele correu atras e resolveu o que precisava para me ajudar, enfim ossos do ofício.

Vamos que vamos pois o som não para estou esperando uma música nova da minha mana portuguesa Elaisa Inferu, na parceria nova que tiramos já um som em conjunto que está no ar!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pensando

Logo pensando que está mais claro o que quero e o que não quero para minha saúde vejo que o hábito de usar nicotina para mim se torna insuportável durante o dia ou a noite quando não estou em ambientes sociais onde não se usam drogas como o álcool e outras drogas, ou não.

O ambiente social se mostra mais ameaçador para quem está tentando estar longe do vício. Amanhã por exemplo tenho um ensaio marcado para conhecer uma banda ainda distante para mim e já não gostaria de levar nenhum cigarro para o mesmo, e fico com medo de lá chegar sem meu careta na mão e logo nos momentos de intervalo não ter como fazer acender a nicotina lá.

É bem pior para minha voz ensaiar e fumar no mesmo ambiente, mas por exemplo de outros dias de gravação não passo este tempo musical sem nada fumar desde o primeiro dia em que entrei em gravação em estúdio. Fico pensando em como será amanhã nesta empreitada nova, mas antes tenho de ver como acordarei para este compromisso e ligar para meu amigo Gui para combinarmos de encontrar na hora do almoço.

É isso espero que tudo de certo mas precisava fazer este desabafo a este mini diário de bordo, paz.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Faculdade

Fiquei sabendo por um amigo meu que na recuperação das drogas nós perdemos 99% do que se tem de memória auditiva dentro das salas de reunião e na vista de programas que tratam do assunto dependência química entre parentes e familiares em tratamento das drogas.

Os espíritos adoecidos permanecem enfermos e doentes durante meses a fio e a programar de suas atitudes tomadas enquanto no uso abusivo das drogas a pessoa que se trata muitas vezes tem por penalidade repetir muitas de suas decisões novamente por um per período maior ou prolongado do que o sugerido por ela no uso anterior a uma recaída.

Isto se da baseado na informação de estudo em âmbito inicial traçado no tratamento iniciado no dia 30 de novembro por um DQ anônimo no Brasil, Rio de Janeiro, e tratasse por assim dizer alguém ainda em poucas condições de analisar completamente os atos naturais e não naturais no adicto em recuperação.

Agradeço por ter a oportunidade de estar em contato com sonhos e realidades tão semelhantes em pleno início de carreira musical e devo dar a honra desta minha iniciação à minha mãe e família, pois sem eles e principalmente ela (minha mãe), não estaria estudando por todos estes anos e não teria terminado a faculdade que cursei em Ipanema no Rio de janeiro.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Visual Efects

Pensando em como maquiar uma planta sem precisar escondê
la sobre os meus sapatos. Está mais difícil escrever hoje, não consigo lembrar meus sentimentos no momento em que assisto televisão no meu quarto. A noite passa devagar entre um post na internet para desabafar o meu pseudo amoroso personagem refeito entre cd's de rap brasileiros e americanos desta coleção ainda curta.

Vejo uma tela colorida com mensagens cheias de sublimação e verdades ocultadas em atores e atrizes bem pagos pelo trabalho que exercem. Minha próxima música está pronta, a outra está na mão do Tiago para que grave a sua parte e envie para mim para que eu faça a minha em cima de sua canção. Estou vestindo uma camisa do meu time, a estrela está mais do que nunca solitária.

Meu sobrinho de três meses foi fotografado com um famoso jogador de futebol e manterá esta lembrança durante muitos anos por causa desta foto e sua mãe em algum shopping do Rio. Os verdadeiros heróis não são aqueles que sobem os dias caçando letras ou pesquisas de tópico na web mas sim os que afrontam sua perspicácia adquirindo namoradas na porta de uma faculdade ou na porta de um bar da praça no bairro onde mora.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Quanto posso

Quando posso fazer mais filmes para ver o que cresce na vida dos lados puros do medo? O medo seria então para que se o dia que veio raiando passamos esta madrugada inteira na rua e sentindo o céu clarear? O dia que clareia mostrou se na madrugada uma noite agradável e cheia de romances. estes porém não só trouxeram paz mas também amores mil.

A paz que veio não foi só a chuva e os enxames, sim foram mais que isso. Bem digo porém que gostaria que este dia não se repetisse, mas que algo novo continue a surgir do que se passou ontem nas ruas e sonhos de muita gente que esteve conosco trabalhando e batalhando nestas lapas da vida.

E bem que se disse-se que os clipes são afortunados de prazer, as vezes estou cansado e preciso voltar para casa mais cedo, para descansar ou estudar um pouco em minha cama, em meu quarto em meu divã. Os remédios vem para sanar a alma, ou melhor que a alma seria dizer o cérebro, pois minha alma é livre e não precisa de cura.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vendo

Vendo que ninguém se importa com sua opinião você pensa: "E se eu chutasse de lado, e se eu ao invés de ser treinado para ser destro tivesse obedecido a ordem natural dos fatos e seguido a natureza que me foi dada para deveras sido canhoto"? Eu gostaria ao menos de pensar que hoje em dia as ruas andam naturais e no ponto certo.

O verde que me circula passa a ser não só uma ilusão como que não transmite mais a ignorância de selo. O ignorar passa não só mais a ser algo puro, algo infame, ou algo pútrefo que se presta a não ser mais você o diabo ou a corte dos reis. Amanhã por exemplo, tenho médico. E direi a ele tudo que vier na cabeça para sanar um problema que só vejo acontecer em mim como todos os dias.

Sim, por que sou não divulgo e faço a ponte para que seja você, verdade. Sou por que fiz e faço de você não diz ao sono que horas devo dizer ou acordar, pois o quadro vai ficar pronto de uma forma ou de outra, custe o que custar. Você dizer que mata meu caro amigo é a sua vida que esta em jogo, pois quem mata terá que pagar o preço desta justiça que se mostra tão falha e nada inocente.

Prazer em te conhecer se você é um mero passageiro desta jornada, a dias em que não vejo este diamante divino mas sigo sentindo que meu observador está iluminando este sono bem guardado e voando comigo em certas horas de prazer. O dia que teria conhecido meu lado escuro, precisaria sim conhecer o claro para saber que nem só de diamantes é feito o pó, mas de difamadores também.

sábado, 5 de maio de 2012

Proteção

Este dia estou virado, acordei ontem às 21hs e parti para Lapa. Isto hoje não é um diário de bordo mas acabo vendo que minha manhã foi assim, bem maneira né mano? Fico vendo que o dia esteve sendo bem o dia de ser fatal. O dia dia corre ligo para ver minhas amigas, onde estão, por que só de manhã enxergo o que não vejo na madrugada?

Gosto de pensar que na Lapa tudo ocorre certo e com cordas de ouro, mas por que não estou com ela agora? Vai dizer para mim que o dia é dia da virada, não é, o dia esteve sempre como fui e sempre vou vencer. Quem curtiu o Rap da Lapa? Algum problema de agulha fez o som acabar mais cedo, porém sexta feira é dia mano.

Sexta que vem, estarei na festa de novo e sim, vou curtir um rap bom na Joaquim com meus amigos, mano quem não foi, perdeu, e espero que de tempo de passar um som com os manos da Só Braço Forte e LBDisco em mais uma parceria na criação da arte que fizemos para as sextas feiras. Vem comigo mano!