sábado, 28 de abril de 2012

Eufamar

Tenho acordado calado e falando menos do que fazia.  Me dizem estes dias que poderia ser por alguma importância mal dada, algum vazo de plantas ou alguma menina bonita que passou por aqui sem deixar um beijo sequer, vai vendo. O lance de vender não é assim tão assustador, vejamos:

Você deve saber que no dia dia da fazenda, os pôneis andam livres pela varanda, né? Mentira. Os pôneis não andam pela varanda livres, o que se vê pelas varandas são gatos e cachorros, no máximo um vizinho imprudente que passa sem perceber, sua rua e transeuntes fáceis, ligeiros que vêm de seus trabalhos e almoços.

Os verdadeiros sabem, está dito que em nossa jornada os possíveis ganhos com a venda dos pés está distante de dar algum ganho no caminhar. Este nosso afoito passageiro das ilusões televisionadas passa por uma janela branca e bem menos trabalhada que um grito do vizinho: Eureca!

Acho que descobrir por si só que o vento gelo secando não é blasfêmia. Tenha dito.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aula de Violão


O curso de violão já está acontecendo a cerca de um mês completo. O professor Guilherme tem me dado dicas de como decorar as partituras das musicas, e ensinado a tocar Rifs e Acordes musicais de variados artistas nacionais e internacionais, que tenho achado bem prazeroso em participar e construir este conhecimento para mim.

É real que sem o treino semanal é difícil pegar a manhã da parada, mas estou me esforçando nas aulas e venho treinando as mesmas esporadicamente no quarto pelo menos durante 15minutos. Gostaria muito de ver como se daria uma musica toda tocada por mim no violão. Mas deixo saber que este feito ainda vai demorar um bom tempo.

A sinfonia dos dias vem me ajudando em diversos aspectos, e hoje não vou entrar em delongas, mas digo que este dia dia vem sendo produtivo e eficaz.